sábado, 4 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
À MINHA MÃE
À MINHA MÃE
Mãe, sem ti, eu sou um zero!
Tu mamã, és o primeiro capítulo da minha vida, és como o número um que, colocado no início, dá valor também aos zeros que, de outro modo, ficariam simplesmente zeros.
Ensinaste-me a comer, a descer as escadas, a cuidar de mim, a orar...
Ensinaste-me tudo!
Obrigada, Mãe , eu estou impregnada de ti. Sem ti, fico sem identidade, sem defesas, sem proteção. Tenho mesmo necessidade de ti ! Se me faltas, sou seco como terra sem água, sou como água de colónia sem perfume.
Tu para o mundo podes não ser ninguém, mas para mim tu és o mundo.
Mistério
Uma mãe é um mistério .
Tudo compreende,
Tudo perdoa
Tudo sofre, tudo dá.
Não colhe flores para a sua coroa...
Pode-se passar por ela como um
estrangeiro...
Pode-se ser ingrato e ofendê-la;
E mesmo assim ela dirá :" boa sorte ,
belo cavaleiro ".
Uma mãe , é este grande mistério.
( Francesco Pastonchi )
quinta-feira, 26 de maio de 2011
AOS MEUS QUERIDOS PAIS
AOS MEUS QUERIDOS PAIS
Obrigado Pais, porque tiveram na vossa vida , um lugar para a minha vida, renunciando a tantas coisas boas que poderiam ter saboreado. Porque de muitas maneiras , " morreram" para que eu pudesse viver.
Obrigada porque não só me aceitaram como eu era, como estavam dispostos a aceitar-me fosse eu como fosse.
Obrigado , por me terem feito sentir que estar no vosso colo era tão seguro como dormir no colo de Deus.
Obrigado, porque me ralharam quando me portei mal, quando bati o pé com teimosia, quando tirei batatas fritas antes do jantar estar servido, quando fiz o contrário do que me aconselharam fazer. Obrigado porque não tiveram vergonha de mim quando, por tirar um - Suficiente - a matemática, me sentia a criança mais feliz do mundo.
Obrigado por terem aprovado as minhas escolhas , por terem querido conhecer os meus amigos, por terem levantado a cabeça quando iam na rua e ouviam alguém da multidão chamar : " Pai " , ou " Mãe " .
Obrigado, pelas lágrimas que choraram e que eu nunca cheguei a saber que choraram.
Obrigado minha mãe, por teres feito de costureira, cozinheira , explicadora e por teres aprendido a fazer os bolos de que eu tanto gostava, por teres feito roupas e máscaras para as festas da escola e por me teres aconchegado os lençóis ao corpo, mesmo quando dormias longe de mim.
Obrigado Pai , porque me ensinaste a compreender a vida .
Mãe, mais uma vez, obrigado por me ensinares a aceitar o destino como uma dádiva de Deus , por me ensinares a perdoar e porque ao pensar em ti, posso entender o significado da vida e a presença de Deus .
Obrigado já agora, porque fizeram da minha vida , o sonho que, numa outra vida, desejaria sonhar com ele todas as noites. Obrigado, do fundo do meu coração, que também foi fruto da vossa união.
Obrigada porque não só me aceitaram como eu era, como estavam dispostos a aceitar-me fosse eu como fosse.
Obrigado , por me terem feito sentir que estar no vosso colo era tão seguro como dormir no colo de Deus.
Obrigado, porque me ralharam quando me portei mal, quando bati o pé com teimosia, quando tirei batatas fritas antes do jantar estar servido, quando fiz o contrário do que me aconselharam fazer. Obrigado porque não tiveram vergonha de mim quando, por tirar um - Suficiente - a matemática, me sentia a criança mais feliz do mundo.
Obrigado por terem aprovado as minhas escolhas , por terem querido conhecer os meus amigos, por terem levantado a cabeça quando iam na rua e ouviam alguém da multidão chamar : " Pai " , ou " Mãe " .
Obrigado, pelas lágrimas que choraram e que eu nunca cheguei a saber que choraram.
Obrigado minha mãe, por teres feito de costureira, cozinheira , explicadora e por teres aprendido a fazer os bolos de que eu tanto gostava, por teres feito roupas e máscaras para as festas da escola e por me teres aconchegado os lençóis ao corpo, mesmo quando dormias longe de mim.
Obrigado Pai , porque me ensinaste a compreender a vida .
Mãe, mais uma vez, obrigado por me ensinares a aceitar o destino como uma dádiva de Deus , por me ensinares a perdoar e porque ao pensar em ti, posso entender o significado da vida e a presença de Deus .
Obrigado já agora, porque fizeram da minha vida , o sonho que, numa outra vida, desejaria sonhar com ele todas as noites. Obrigado, do fundo do meu coração, que também foi fruto da vossa união.
Autor : Bruno Manuel
O dia 15 de Maio é o Dia Internacional da Família.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
sábado, 7 de maio de 2011
A HISTÓRIA DO RELÓGIO
Certa vez, um relógio começou a preocupar-se . Dizia :
- Tenho de bater uma vez por segundo, 60 vezes por minuto, 3.600 vezes por hora, 86.400 vezes num dia , e 31.536.000 vezes num ano! Meu Deus, em 10 anos terei de bater 315.360.000 vezes!
Ah , não posso ! É demais !
Ficou desesperado.
De repente, num lampejo de sabedoria, reflectiu melhor e, mais calmo disse :
-Não posso bater já 315.360.000 vezes, mas posso perfeitamente dar uma pequena pancadinha cada segundo .
Foi o que fez tranquilamente.
Já lá vão muitos anos desde que começou a dar a pequena pancadinha cada segundo. Continua sem cessar, sente-se feliz e útil a muitas pessoas que, todos os dias , olham para ele.
A lição desta história é evidente. Cada um de nós deve preocupar-se verdadeiramente com aquilo que tem a fazer a cada instante, em cada dia, sem se deixar angustiar com o que vem depois , com o dia de amanhã. Basta cada minuto, cada hora e cada dia com as suas preocupações . E o amanhã ? Não será certamente tão trágico como por vezes imaginamos ao ponto de nos roubar o sono. Pode até trazer-nos muitas alegrias , e mesmo que algo de mal nos aconteça, Deus está lá, para velar por nós, se nós aprendermos a confiar Nele e deixar que Ele conduza as nossas vidas. Se tivermos verdadeira fé no seu amor e poder , nada nos faltará , e isso é tudo quanto nos basta ! Diz-nos a palavra do Senhor no livro de S. Mateus , capítulo 6, nos versículos 26 a 34 : " Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros ; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor que elas?
E qual de vós , com todos os vossos cuidados poderá acrescentar ( subentende-se : mesmo que o quisesse ), um côvado à sua estatura?
E quanto ao vestido ( o vestir ) porque andais solícitos / preocupados ? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem e não trabalham, nem fiam. E Eu vos digo, que nem mesmo o rei Salomão em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Não andeis pois inquietos , dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos ? Decerto, o vosso Pai celestial , bem sabe que necessitais de todas estas coisas.
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. E não vos inquieteis pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã, cuidará de si mesmo " .
E qual de vós , com todos os vossos cuidados poderá acrescentar ( subentende-se : mesmo que o quisesse ), um côvado à sua estatura?
E quanto ao vestido ( o vestir ) porque andais solícitos / preocupados ? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem e não trabalham, nem fiam. E Eu vos digo, que nem mesmo o rei Salomão em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Não andeis pois inquietos , dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos ? Decerto, o vosso Pai celestial , bem sabe que necessitais de todas estas coisas.
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. E não vos inquieteis pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã, cuidará de si mesmo " .
( Bíblia Sagrada - Tradução de João Ferreira de Almeida ).
Helena Sousa
Subscrever:
Mensagens (Atom)
