terça-feira, 12 de abril de 2011

FACTOS IMPORTANTES

Esta coluna vai servir para factos que eu considero importantes.
É pois neste sector que eles vão aparecer .
Nesta coluna , tanto vamos falar de  factos antigos , como de factos contemporâneos, ou seja, que vamos falar de  todos aqueles factos que eu acho serem interessantes e importantes , para compartilhar com os leitores do meu blogue . 
Espero pois , que gostem bastante desta coluna de informação.

 O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Sabem porque é que o dia 8 de Março foi escolhido para ser o  " Dia Internacional da Mulher " ?
O facto, é que no dia 8 de Março de 1857, século XIX , portanto, numa fábrica de Nova Yorque , as operárias entraram em greve para conseguir que o seu horário de trabalho, com  mais de 16 horas diárias , fosse reduzido para as 10 horas. Estas operárias foram fechadas na fábrica, onde entretanto deflagrou um incêndio, sendo que nele morreram 150 mulheres.
Foi em homenagem a estas mulheres, vítimas da exploração humana, que se decidiu na Dinamarca, em 1910, comemorar anualmente este dia, como sendo o " Dia Internacional da Mulher ", em memória das vítimas , que lutaram por um justo direito .
Foram as lutas destes primeiros heróis, que conduziram à implementação de valores humanos mais justos para o futuro , agora o nosso presente.

Helena Sousa



sábado, 9 de abril de 2011

ADRA



Já alguma vez ouviram falar da ADRA?

O que será isto, da ADRA ?
A ADRA , é a Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência . Trata-se de uma agência humanitária a operar em Portugal e a nível Internacional, e que tem como objectivos específicos , fomentar o desenvolvimento individual e comunitário e providenciar ajuda de emergência em qualquer situação de catástrofe . A partir de 1997, a ADRA recebeu o título de Consultora Geral do Conselho Económico e Social das Nações Unidas . Em Portugal, a ADRA obteve o seu registo  como ONGD  no IPAD em 29 de Junho de 2003, com o número 2360, e é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD.
A ADRA, desenvolve parcerias com as comunidades , organizações e governos, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo.
A sua acção foca cinco áreas chave: a área da Segurança Alimentar, do Desenvolvimento Económico, da Saúde, da Ajuda de Emergência e da Educação Básica. 
A ADRA,empenha-se em melhorar a qualidade da vida humana, independentemente da raça,   associação política ou orientação religiosa. A sua finalidade é sómente , a de ajudar as pessoas que têm necessidades , sobretudo as mulheres, as crianças e os idosos. Encontramos a actuação da  ADRA, na Tailândia, na Roménia, no Ruanda, na Nicarágua, em S. Tomé e Príncipe, mas também na Somália, na Índia, no Bangladesh, na Rússia , no Quénia, no Haiti, enfim , um pouco por todo o lado.
A ADRA, não dá só apoio material, dá palavras amigas, de encorajamento , de solidariedade, de esperança. Tem sempre equipas prontar para socorrer os que ficaram nalguma parte do mundo, sem casa, sem água, sem comida, sem saneamento básico, e estas equipas, para além de se empenharem em reconstruir o que foi destruído , dão ensinamentos preciosos para que essas pessoas possam sobreviver depois. A ADRA alfabetiza, dá informações na área da saúde , na área da alimentação, ajudando aqueles que perderam tudo ou quase tudo , a saberem-se ajudar.
A ADRA trabalha, para evitar que crianças caiam nas redes da prostituição, da droga, da sida, levando-lhes alfabetização, informações básicas.
O lema da ADRA é:" Mudando o mundo, uma vida de cada vez ! " Se quiserem ajudar a ADRA, os nossos  contactos são os seguintes:

R. Ilha Terceira, nº 3 - 3º, 1000-171 Lisboa
Telf.: 21 358 05 35  
Conta para donativos - NIB : 0046 0017 00600031025 77.

É com orgulho e alegria, que nós ,
" Adventistas do Sétimo Dia " , podemos dizer :
" Eu sou ADRA " .
Sejamos todos um bocadinho ADRA, pois hoje o tsunami ou o terramoto aconteceu na China, ou noutro sítio distante, mas amanhã , pode chegar a nossa vez ! Ninguém está imune, não podemos fechar-nos aos problemas dos outros e preocuparmo-nos apenas connosco, todos fazemos parte do planeta  Terra, compete-nos a todos dar um bocadinho de "nós", para ajudar a minorar os problemas dos que nos rodeiam .


quinta-feira, 31 de março de 2011

NA TERRA DE NINGUÉM - AUTORIA : HELENA SOUSA

           
                   NA TERRA DE NINGUÉM

                      A CRIANÇA VEIO E OLHOU
                      VINHA EM BUSCA DA VERDADE,
                      E BUSCOU-A NESTE MUNDO ,
                      COMO QUEM BUSCA UM TALISMÃ.

                      E OS SEUS OLHOS ABRIRAM-SE E VIRAM
                      QUE ESTE MUNDO ERA UMA FRAUDE,
                      E QUE NELE IMPERAVAM A MISÉRIA, 
                      A GUERRA, A CRUELDADE E O ENGANO.

                      E OS HOMENS ENGANAVAM-SE
                      COM AR SOLENE E GRAVE, E A GUERRA ERA
                      FEITA SEM DÓ NEM PIEDADE, 
                      E EXORTAVAM-SE AS NAÇÕES:
                      PREPARAI-VOS " Ò CHEFES "!
                      NÃO VOS DESCUIDEIS DOS VOSSOS INTENTOS!
                      GOVERNAI E MASSACRAI!
                      QUE SEJAM EFICAZES
                      OS VOSSOS ARMAMENTOS !
                      E A CRIANÇA , PROSTROU-SE NA TERRA
                      DO ÓDIO, E SENTIU O CHEIRO DO SANGUE
                      E A TERRA ARDENTE ,
                      E OS CORPOS AMONTOADOS,
                      E AS DORES E OS ESTILHAÇOS,
                      E FUGIU...

                     CORREU MORIBUNDA E ERRANTE,
                     MAS O " PAI" , COMPADECEU-SE E AJUDOU-A,
                     E ASSIM O "HOMEM ", FUGIU
                     DO INFERNO DE DANTE.


AUTORIA : HELENA SOUSA   
                               
                              

segunda-feira, 28 de março de 2011

O PREÇO QUE JESUS PAGOU PELO NOSSO RESGATE




Um dia Satanás e Jesus estavam a conversar.
Satanás tinha acabado de ir ao Jardim do Éden, e estava gracejando e rindo muito , dizendo:

- Sim senhor ! Acabo de me apoderar do mundo, cheio de gente lá em baixo. Eu armei-lhes uma armadilha, e usei uma isca à qual sabia que não iriam resistir e o resultado foi que caíram todos!

Então Jesus perguntou ao diabo o que estava a fazer com as pessoas aqui na terra...


EU PEDI A DEUS


domingo, 27 de março de 2011

NUNCA TE ARREPENDERÁS


NUNCA TE ARREPENDERÁS

De teres refreado a língua, ao pretenderes dizer o que não  convinha , ou o que não era verdade.

De teres formado o melhor conceito sobre o proceder de outra pessoa .

De teres perdoado aos que te fizeram mal.

De teres contribuído para obras de beneficiência.

De teres cumprido pontualmente as tuas promessas.

De teres suportado com paciência, as faltas alheias.

De teres dirigido palavras bondosas e ajudado os desventurados  e    tristes.

De teres simpatizado com os oprimidos.

De teres pedido perdão por uma falta cometida.

De teres recusado ouvir anedotas inconvenientes ou ler escritos da mesma natureza.

De teres optado por pensamentos, conversas e leituras edificantes.

De teres pensado antes de falar.

De teres honrado a teus pais e superiores.

De teres sido cortês e honesto em tudo e com todos.

sábado, 12 de março de 2011

POEMA: " ABRAÇO " E PATRICIA KAAS

                            
                  ABRAÇO - POEMA


        Abraço...
        É demonstração de afecto
        Carinho e muito amor
        É saudade e lágrima
        Mas também é calor

        Abraço é amar
        É querer aconchego
        É sentir um amigo
        Com todo o seu apego
                                  
        Podemos abraçar
        Uma causa , uma pessoa
        Abraço é abraço
        É cingir e cercar
        É não sentir espaço

        Abraçar uma causa
        É o que nos faz sentir
        Que quem luta acredita
        E nunca deve desistir

        Abraçar uma criança
        Transmitir-lhe carinho
        É dizer-lhe com os braços
        Que nunca estará sozinho

        Abraçar um amigo
        Com toda a fraternidade
        É como dizer estou aqui!
        Para toda a eternidade

        Abraçar um amor
        Com toda a compreensão
        É desatar todos os nós
        E fazer um laço de união

        Vamos assim abraçar
        Uma criança, uma causa
        Um amigo e o nosso amor?
        Custa tão pouco abraçar...
        Acreditem não dá dor!




"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de deitar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!"




APRESENTO-VOS A MINHA CANTORA PREFERIDA :PATRICIA KAAS