sábado, 9 de abril de 2011

ADRA



Já alguma vez ouviram falar da ADRA?

O que será isto, da ADRA ?
A ADRA , é a Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência . Trata-se de uma agência humanitária a operar em Portugal e a nível Internacional, e que tem como objectivos específicos , fomentar o desenvolvimento individual e comunitário e providenciar ajuda de emergência em qualquer situação de catástrofe . A partir de 1997, a ADRA recebeu o título de Consultora Geral do Conselho Económico e Social das Nações Unidas . Em Portugal, a ADRA obteve o seu registo  como ONGD  no IPAD em 29 de Junho de 2003, com o número 2360, e é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD.
A ADRA, desenvolve parcerias com as comunidades , organizações e governos, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo.
A sua acção foca cinco áreas chave: a área da Segurança Alimentar, do Desenvolvimento Económico, da Saúde, da Ajuda de Emergência e da Educação Básica. 
A ADRA,empenha-se em melhorar a qualidade da vida humana, independentemente da raça,   associação política ou orientação religiosa. A sua finalidade é sómente , a de ajudar as pessoas que têm necessidades , sobretudo as mulheres, as crianças e os idosos. Encontramos a actuação da  ADRA, na Tailândia, na Roménia, no Ruanda, na Nicarágua, em S. Tomé e Príncipe, mas também na Somália, na Índia, no Bangladesh, na Rússia , no Quénia, no Haiti, enfim , um pouco por todo o lado.
A ADRA, não dá só apoio material, dá palavras amigas, de encorajamento , de solidariedade, de esperança. Tem sempre equipas prontar para socorrer os que ficaram nalguma parte do mundo, sem casa, sem água, sem comida, sem saneamento básico, e estas equipas, para além de se empenharem em reconstruir o que foi destruído , dão ensinamentos preciosos para que essas pessoas possam sobreviver depois. A ADRA alfabetiza, dá informações na área da saúde , na área da alimentação, ajudando aqueles que perderam tudo ou quase tudo , a saberem-se ajudar.
A ADRA trabalha, para evitar que crianças caiam nas redes da prostituição, da droga, da sida, levando-lhes alfabetização, informações básicas.
O lema da ADRA é:" Mudando o mundo, uma vida de cada vez ! " Se quiserem ajudar a ADRA, os nossos  contactos são os seguintes:

R. Ilha Terceira, nº 3 - 3º, 1000-171 Lisboa
Telf.: 21 358 05 35  
Conta para donativos - NIB : 0046 0017 00600031025 77.

É com orgulho e alegria, que nós ,
" Adventistas do Sétimo Dia " , podemos dizer :
" Eu sou ADRA " .
Sejamos todos um bocadinho ADRA, pois hoje o tsunami ou o terramoto aconteceu na China, ou noutro sítio distante, mas amanhã , pode chegar a nossa vez ! Ninguém está imune, não podemos fechar-nos aos problemas dos outros e preocuparmo-nos apenas connosco, todos fazemos parte do planeta  Terra, compete-nos a todos dar um bocadinho de "nós", para ajudar a minorar os problemas dos que nos rodeiam .