sábado, 9 de janeiro de 2016

PEQUENAS SEMENTES

     
Resultado de imagem para sementes
 No início do novo Ano, fazem-se votos de um ano de paz e alegria para todos. Quem irá fazer com que estes belos desejos se tornem realidade? Está nas nossas mãos tornar este mundo melhor.
     Ao vermos ou escutarmos os noticiários das televisões e das rádios, somos intoxicados por más notícias. Desencadeia-se sobre nós uma avalanche de informações acerca de ódios, guerras, fomes, violências, escândalos e muitas outras misérias humanas.
     Uma atitude é a de ver e encolher os ombros, como se tudo isso fosse uma fatalidade , sem que nada se possa fazer para melhorar o mundo. Uma outra atitude, mais inteligente, é a de não se resignar perante o mal e pensar como construir uma sociedade, um país, um continente e um planeta , onde cresça o reino do nosso DEUS.
     Esta nova humanidade , a que chamamos reino de DEUS, será obra de todos nós, neste grande campo que é o mundo , começando pelos espaços onde decorre a nossa vida de todos os dias.
     Não somos chamados a ser heróis e mártires. Mas somos chamados a ser semeadores de pequenos gestos com sabor a Evangelho. Um gesto amigável para quem vive perturbado, um sorriso acolhedor a quem está só, um pouco de alegria dada a um coração angustiado, um tempo disponível para escutar alguém , tudo isto são sementes. 
      Não esperemos que sejam os dirigentes políticos e religiosos a melhorar o mundo. Ponhamos mãos à obra ! Acreditemos que na lógica de DEUS, o importante são as sementes que, embora pequenas , são chamadas a crescer lentamente e a dar bons e belos frutos.
      No início deste Novo Ano, retomemos a nossa sementeira em nome do Senhor.
   Bom Ano !!!!!!!