sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A MAIOR DESCOBERTA DE ALEXANDER FLEMING



       O Dr. Alexander Fleming , foi um grande cientista, que foi premiado com o prémio Nobel da Medicina , pela descoberta da penicilina. Mas o mais interessante é que nunca deixou de  dar graças a  Deus pela possibilidade que lhe foi oferecida de tirar o curso de Medicina.
   Muita gente, quando sobe na vida ou quando enriquece, esquece tudo , incluindo o próprio Deus. Mas sempre houve gente de renome - e também grandes cientistas- que não se envergonharam de declarar que ficaram a dever os seus êxitos à ajuda de alguém ou únicamente a Deus. Foi o caso deste homem.
 Quando o Dr. Fleming foi galardoado em 1945, com o prémio Nobel da Medicina pela sua descoberta da penicilina, um dos mais importantes jornais londrinos pediu-lhe que lhe concedesse uma entrevista exclusiva. O pedido foi aceite com uma condição : que as suas respostas fossem publicadas na íntegra.
  Na hora combinada, lá estava o jornalista. A primeira pergunta que lhe fez foi a seguinte : " Dr. Fleming, qual acha que foi a maior descoberta que fez na sua vida ? " A resposta foi rápida e peremptória." A maior descoberta que fiz na minha vida, foi ter encontrado Jesus Cristo como meu Salvador ."
  O jornalista não queria acreditar no que ouvia . Estava à espera que ele respondesse " A Penicilina " . Voltou então, a repetir a pergunta e a resposta foi precisamente a mesma que lhe tinha sido dada antes. A entrevista continuou e foi longa. O Dr. Fleming em todas as perguntas que lhe eram feitas, punha Deus em primeiro lugar, considerando-se um pequeno instrumento nas suas mãos, porque segundo ele, tudo aquilo que acabara de descobrir para beneficio da humanidade, a Deus inteiramente o devia .
  A entrevista ansiosamente aguardada , abalou profundamente toda a nação e o seu testemunho de cristão, rápidamente se espalhou por todo o mundo.
  São homens como estes que nos estão a faltar, pessoas que não se envergonhem de colocar  Deus sempre em primeiro lugar.


Anónimo