sábado, 29 de março de 2014

CRISTO RESSUSCITOU !



    

    Cristo morreu e foi sepultado ! Mas Ele ressuscitou para nunca mais morrer. 
     Este acontecimento mudou a história dos homens e do mundo !
   O  corpo de Jesus foi retirado da cruz e sepultado num túmulo novo , especialmente preparado para Ele , por um homem bom. Domingo de manhã, o túmulo apareceu vazio. Foi assim que o encontraram as mulheres que a ele se dirigiram, nomeadamente a primeira de entre elas, Maria Madalena . 
   Ninguém observou a ressurreição, apenas a morte de Cristo, mas confiamos no testemunho dos homens e mulheres que acreditaram nela e que Dele testemunharam, até ao ponto de dar a sua vida pela sua fé em Cristo vivo.
   Durante a prisão de Jesus , os seus discípulos ficaram aflitos,         " sem norte " , fugindo cada qual para seu lado. Mas poucos dias depois da sua morte, acreditaram na ressurreição do Senhor e Mestre , pois Jesus apareceu-lhes !
  Eles ao Verem-no , tiveram medo , e dúvidas mas Jesus desvaneceu-as. 
  Nós confiamos no testemunho destes primeiros apóstolos e igualmente, no testemunho grandioso e belo que tantos cristãos nos deixaram nas arenas dos Coliseus Romanos e ao longo de vinte séculos. 
     Porque Cristo ressuscitou , nós cristãos, temos a garantia de que depois de fecharmos os olhos, teremos dado o primeiro passo para virmos a viver  no reino celestial, saciados de felicidade , foi isto o que Jesus nos prometeu:" Vou subir para Meu Pai, mas irei preparar-vos morada , para que onde Eu esteja , estejais vós também " .
    Só temos de confiar !