quarta-feira, 15 de junho de 2011

A FARMÁCIA DA ALEGRIA



princípio activo do amor , está presente em muitas e diversas formulações, e  cada formulação assume diversos tons; aqui encontramo-la sob a forma de xarope, porque o amor, entre outras coisas, é um bálsamo que perfuma a vida, que a torna mais doce, mais encantadora, mais digna de ser vivida. Tudo depende do amor: cada escolha, cada estrada percorrida e a percorrer, cada sim, e cada não que se pronuncia, nas coisas comuns e naquelas extraordinárias. Só amando e sabendo-te amado, podes ser feliz, podes vencer cada medo, podes conseguir lutar e vencer.
Por vezes, sabe-lo bem, não é verdade ? Que não consegues doar-te todo (a) . Desejas ter, e o ter não te preenche, não te sacia nada do que recebes, corres o risco de tornar-te egoísta e, se amas, por vezes pensas também, que amas demais. Qualquer experiência te desilude, qualquer relação te fere e assim, a sentir deste modo, tens necessidade de um pouco de xarope de amor! Este é também, um xarope para oferecer, para partilhar. Com quem ?
Com quem queres amar ainda mais, com quem te ama verdadeiramente e, talvez com quem não ames. Quanto mais amor ofereceres, mais cheio ficas de amor, quanto mais amares, mais transbordas e mais recebes. Com este xarope partilhado, sentir -te - ás mais forte, mais saciado, mais pleno de vontade de viver , sentir-te-ás capaz de tudo !
Eis a cura para ti ! Um gesto de amor gratuito, que não espera recompensas ou contra- partidas, um gesto de amor oferecido, que surpreende e te surpreende, que te dilata o coração e que aquece o do outro, ou o de tantos outros! Um gesto de amor que se exprima numa ajuda, num sorriso, num telefonema, numa carta, numa reconciliação , num perdão, num encontro. Cada dia, deve ser pleno de gestos assim . E o primeiro a ficar melhor, serás exactamente tu, pois  serás capaz de fazer estar melhor os outros, oferecendo amor de mãos cheias, com todo o coração.
Nunca penses que amas " demasiado". Se alguma vez pensas ou pensastes isso, então significa que não consegues amar verdadeiramente, ou nunca soubeste o que significa amar. 
O amor nunca é " demasiado ", é uma cura que não teme doses sobrepostas e faz bem , mesmo em elevadas concentrações!
Não tenhas medo de exagerar !
Exagera sempre! 

Autora : Mª Chiara Carulli