domingo, 15 de maio de 2016

A ÂNCORA





Resultado de imagem para ancora
        O barco aproxima-se da costa . Para poder ficar firme, sem ser arrastado pelas ondas, o marinheiro lança a âncora para a terra firme. A âncora é símbolo da esperança cristã. De fato, Cristo é a rocha firme à qual nos agarramos.
     Porque vivemos ancorados em Jesus, acreditamos que a vida não é um pequeno parêntesis entre dois nadas. Fomos criados à semelhança de Deus, que quer acolher-nos em sua casa para saciar nossa sede de vida em plenitude.
      Porque vivemos ancorados em Jesus, acreditamos que Deus não será sempre um " DEUS oculto ". Virá um dia em que o veremos face a face. Teremos ocasião de ver o seu olhar de ternura e sentir o seu abraço de Pai bondoso.
     Porque vivemos ancorados em Jesus, acreditamos que essas multidões de pessoas, que nesta vida passam fome e são forçadas a fugir das suas casas, entrarão um dia numa " pátria" onde não haverá mais miséria nem lágrimas.
      Porque vivemos ancorados em JESUS, acreditamos que os doentes crónicos, os doentes graves, os deficientes, e os mori-bundos, terminada  a sua vida terrena, escutarão o convite de Cristo: " Entra na alegria do Teu Senhor " .


Pedrosa Ferreira