domingo, 19 de julho de 2015

TUDO SOBRE " ANJOS"

Resultado de imagem para anjos de deus

Os Anjos agrupam-se em três hierarquias: 1ª, 2ª e 3ª hierarquias.
     A primeira hierarquia é constituída pelos Serafins, os Querubins e os Tronos.
     Os Serafins: O seu nome , significa : " luz e calor" . Estes seres superiores, vivem do amor de Deus. A sua principal missão é a purificação, a aniquilação da escuridão e a propagação do amor. O anjo São Miguel, está no topo , como príncipe dos exércitos celestiais. Os oito anjos que compõem esta hierarquia são: Vehuiah, Yeliel, Sitael, Elemiah, Mahasiah, Lehahel, Achaiah e Cahetel.
     Os Querubins:  O seu nome significa : " sabedoria " e " silêncio" e têm como missão, transmitir aos homens a energia poderosa do amor , que é a Sabedoria divina. Também são Guardiães da luz. Têm também o nome de Anjos da Iluminação porque transmitem aos homens a luz do pensamento, a sabedoria e a força. Outro nome porque são designados, é o de Anjos da Justiça , porque têm do seu lado a Lei da Justiça Universal, que é a lei da Causa e Efeito que rege a nossa vida. Graças a esta lei, eles permitem a cada um de nós, cumprir a nossa missão de vida. Os oito anjos que compõem esta hierarquia, são: Haziel , Aladiah, Lauvuel, Hahaiah, Yezalel, Mebahel, Hariel e Kekamiah.
   Os Tronos: Os Tronos, representam a voz de Deus junto dos homens. São portadores da Justiça Divina absoluta. A sua missão principal, é espalhar a luz, que permite aos homens ver e entender as provações da vida. Ajudam-nos a dar um sentido aos obstáculos da vida, para aprender lições no nosso percurso de vida, e ajudam-nos a transformar essas lições, em qualidades que nos permitam evoluir de acordo com a nossa consciência. Os oito anjos que compõem esta hierarquia, são: Lauviah, Caliel, Leuviah, Pahaliah, Nelchael, Yeiayel, Melahel, e Haheuiah. 
    A segunda hierarquia é constituída pelas Dominações, Virtudes e Poderes.
  As Dominações, têm por missão , transmitir as ordens de Deus. São elas que nos guiam, quando a dúvida se instala e são elas que nos livram das tentações. Estes anjos fornecem as bençãos , os dons, as virtudes e os benefícios que vêm de Deus. Uma das suas missões é transmitir aos homens , o otimismo, a alegria e a confiança na vida. Os oito anjos que compõem esta hierarquia, são:Nith - Haiah, Reiyel, Haaiah, Omael, Yeratel, Lecabel, Seheiah e Vasariah.
  As Virtudes ou Malachim,ou Enviados, são anjos que representam a força e o vigor necessários para realizar uma acção. Transmitem aos homens a energia e a coragem que lhes permite ir ao fundo das suas missões e seguir o seu caminho sem desmoralizarem. Agindo como intermediários entre os objectivos e a vontade pessoal, contribuem para harmonizar os nossos desejos e as nossas necessidades espirituais. São eles que facilitam as tomadas de consciência, porque têm o poder de propagar com facilidade , a energia divina. Dão-nos coragem e grande energia espiritual. Os oito anjos das Virtudes são : Hahahel, Mikhael, Yelaiah, Sealiah, Ariel, Asaliah e Mihael.
   Os Poderes ou Serafins, contribuem para a aproximação da influência divina e dos seres humanos. Ajudam os homens a suportar as suas provações , sem se deixarem submergir pelos condicionamentos exteriores. Os oito anjos que compõem esta hierarquia, são: Yeyuyah, Aniel, Lehahiah, Haamiah, khavaquiah, Rehael, Menadel e Yeiazel.
     A terceira hierarquia é constituída pelos Principados, Arcanjos e Anjos.
      Os Principados, têm a missão de fazer reinar a ordem sobre a Terra, graças à sua intervenção celestial, e dirigem os anjos e os arcanjos. São os guardiões do Segredo Divino e trabalham para a reunificação , para o encontro. São os protetores de comunidades e nações. Têm tambem o poder de proteger o amor, encorajam-nos a cultivar laços amorosos, com respeito mútuo e incentivam-nos a procurar a estética e a harmonia em todas as coisas. Os oito anjos desta hierarquia, são: Vehuel, Daniel, Hahasiah, Immamiah, Nanael, Nithael, Mebahiah e Poyel.
       Os Arcanjos ou filhos de Elohim : O seu nome, vem do grego " arkhé " ou  "mandamento ". São mensageiros extraordinários de Deus , junto dos homens. Trabalham na dimensão mental do ser humano. Protetores do conhecimento, estimulam o intelecto e despertam o discernimento. Contribuem para tornar visível, a Verdade Divina aos olhos dos homens .Vigiam os grandes projetos e as grandes realizações dos seres humanos, trazendo luz e conhecimento. Os oito anjos desta hierarquia, são : Nemamiah, Yeyalel, Harael, Mitzrael, Umabel, Iah - Hel, Anauel e Mehiel.ças)
   Os Anjos ( semelhantes às Crianças), são a hierarquia mais próxima do homem. Existem muitos tipos de anjos, com diferentes missões , os mais conhecidos são os chamados Anjos da Guarda e são verdadeiros anjos companheiros. Cada um protege uma pessoa na terra, vigiando a sua evolução espiritual e defendendo a sua alma contra os perigos e as tentações. A sua principal missão é guiar-nos em todas as etapas da nossa vida, superando as provaçõs, no caminho da realização pessoal. Protetores e Guias, os anjos da guarda  contribuem para a nossa introspeção, com o objetivo de nos tornarmos melhores pessoas. Os oito anjos desta hierarquia, são: amabiah, Menakel, Eiael, Habuhiah, Rochel, yabamiah, Haiaiel e Mumiah. Os Anjos, são seres puros, seres de luz, cuja única missão é guiar-nos ao longo da nossa vida. 
     Mesmo que a maioria de nós nunca tenha tido a oportunidade de ver os anjos da guarda de forma perceptível, estaremos sempre em contato com eles. Quando nos dirigimos a eles através do pensamento, conseguimos aproximar-nos desses seres superiores e sentir a sua presença nas nossas vidas.

       Luzia Claudio da Silva