segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

É MUITO HUMANO


Resultado de imagem para e muito humano

        Durante uma conversa , alguém comentou o caso de alguém que cometeu um grande erro. Ouviram-se os mais diversos comentários. Alguém simplesmente, disse: " É muito humano ". De facto, até se costuma dizer que errar é humano. Mas esta afirmação não diz toda a verdade a respeito do ser humano. Sim, errar é humano, mas também é humano, ser cada vez melhor, crescer em humanidade e em santidade. 
Verdadeiramente humana, é a inteligência que detesta a mentira e as meias verdades, para buscar sempre a verdade. A verdade, faz-nos verdadeiramente livres.
 Verdadeiramente humano é o coração que combate o egoísmo, o individualismo, para crescer cada dia no amor, na atenção aos outros, no respeito, na bondade.
Verdadeiramente humana, é a pessoa que faz a paz e que pratica o bem com todos, que é como um poço que dá água aos sedentos, como uma árvore que dá bons frutos aos " famintos ".      Verdadeiramente humano, não é vegetar como uma planta ou seguir apenas, os instintos como os animais. Isso não é ser humano. Ser humano, é crescer! 
A meta deste crescimento consiste em assemelhar-mo- nos a Jesus Cristo, verdadeiramente Homem e verdadeiramente Deus.