domingo, 31 de janeiro de 2010

Ainda em relação ao amor dos filhos para com os pais, vou dar-vos a conhecer um poema que não é da minha autoria, mas penso traduzir assaz bem, a triste realidade dos nossos dias . Infelizmente, estes pensamentos traduzidos em poema, dizem respeito a muitas e muitas situações que na maioria das vezes ocorrem por egoísmo, por falta de generosidade mas sobretudo, por falta de gratidão.
OS FILHOS TÊM PAIS OS PAIS NÃO TÊM FILHOS!
Os filhos têm pais
Quando são pequeninos
Os pais não têm filhos
Quando são velhinhos.
Os filhos não têm tempo;
Com o tempo se desculpam
Quando eu sou culpado,
E tenho toda a culpa.
Os pais fazem
Das tripas coração;
Para que não falte
Na mesa o pão.
Tanto amor dão os pais aos meninos!
Não dão tanto amor
Os filhos aos pais
Quando são velhinhos.
E eu não sei porquê,
Porque o receberam
Pergunto volto a perguntar?
Porque os seus filhos não sabem amar?
Que mundo construímos
Com o nosso suor?
Se calhar não é o melhor...
Eu vou fazer o meu melhor!
Porque o amor é para se dar!
Não é para se negar
Quem é que o dispensa?
Nem mesmo, o que não sabe amar !





Genoveva Santos



                                            MÃE
           
    
MÃE !
VEM OUVIR A MINHA CABEÇA CONTAR HISTÓRIAS RICAS QUE AINDA NÃO VIAJEI !
MÃE ! 
PASSA A TUA MÃO PELA MINHA CABEÇA !
EU AINDA NÃO FIZ VIAGENS E A MINHA CABEÇA NÃO SE LEMBRA SENÃO DE VIAGENS !
MÃE !
ATA AS TUAS MÃOS ÀS MINHAS E DÁ UM NÓ- CEGO MUITO APERTADO !
EU QUERO SER QUALQUER COISA DA NOSSA CASA. COMO A MESA. EU TAMBÉM QUERO TER UM FEITIO QUE SIRVA EXACTAMENTE PARA A NOSSA CASA, COMO A MESA.
MÃE !
PASSA A TUA MÃO PELA MINHA CABEÇA!
QUANDO PASSAS A TUA MÃO NA MINHA CABEÇA É TUDO TÃO VERDADE !


 ALMADA NEGREIROS
 IN : " A INVENÇÃO DO DIA CLARO "  












































































Sem comentários:

Enviar um comentário