sexta-feira, 27 de maio de 2011

À MINHA MÃE


                           À MINHA MÃE

Mãe, sem ti, eu sou um zero!
Tu mamã, és o primeiro capítulo da minha vida, és como o número um que, colocado no início, dá valor também aos zeros que, de outro modo, ficariam simplesmente zeros.
Ensinaste-me a comer, a descer as escadas, a cuidar de mim, a orar...
Ensinaste-me tudo!
Obrigada, Mãe , eu estou impregnada de ti. Sem ti, fico sem identidade, sem defesas, sem proteção. Tenho mesmo necessidade de ti ! Se me faltas, sou seco como terra sem água, sou como água de colónia sem perfume.
Tu para o mundo podes não ser ninguém, mas para mim tu és o mundo.

                      Mistério
       
     Uma mãe é um mistério .
     Tudo compreende,
     Tudo perdoa
     Tudo sofre, tudo dá.
     Não colhe flores para a sua coroa...
     Pode-se passar por ela como um
     estrangeiro...
     Pode-se ser ingrato e ofendê-la;
     E mesmo assim ela dirá :" boa sorte ,
     belo cavaleiro ".
     Uma mãe , é este grande mistério.


 ( Francesco Pastonchi )

Sem comentários:

Enviar um comentário