terça-feira, 30 de março de 2010

NAQUELE DIA

 
                                NAQUELE DIA


   Naquele Dia, Deus não vai perguntar que
  tipo de carro eu conduzi. 
  Vai perguntar sim, a quantas pessoas
  que não tinham transporte eu dei boleia! 
  Não vai perguntar o tamanho da minha casa.
  Vai perguntar, sim, quantas pessoas eu 
  recebi nela!
  Não vai falar das roupas que armazenei no
  meu roupeiro .
  Vai perguntar, sim, quantos é que eu ajudei
  a vestirem-se!
  Não vai perguntar qual foi o meu salário. 
  Vai perguntar, sim, se comprometi o meu
  carácter para o obter.
  Não vai perguntar que tipo de trabalho eu
  executei.
  Vai perguntar, sim ,se o cumpri da melhor
  maneira possível!
  Não vai perguntar quantos amigos tive.
  Vai perguntar, sim, de quantas pessoas
  eu fui
  amigo(a)!
  Também não vai perguntar em que bairro é que
  eu vivi.
  Vai perguntar,sim, como é que eu tratei os
  meus vizinhos!
  Não vai querer saber qual era a cor da minha
  pele.
  Vai querer saber,sim, qual o conteúdo do meu
  carácter!
 
  (De Autoria Desconhecida, embora gostasse
   que tivesse sido da minha!)


      HELENA SOUSA



















 

1 comentário:

  1. Deus nao vai perguntar quantas coisas foram da tua autoria, mas sim, o que fizestes com tudo o que soubestes.
    Por acaso é uma lindo trecho e inspiradora.
    Gilson

    ResponderEliminar