segunda-feira, 29 de março de 2010

O QUE EU SOU

  O QUE EU SOU
                         
Se há  coisa de que me orgulho de ser, é:
" Adventista do 7º Dia ".
Que será isto de "Adventista do 7º Dia"?
A raíz da palavra Adventista, tem a sua origem, na palavra latina :" adventus",  e significa : " meta " , " estabelecimento de alguma coisa importante , advento por exemplo , de um rei , ou advento de uma era de prosperidade . 
O  7 º dia da semana, como já tive oportunidade de explicar,  refere-se ao dia de " Sábado " .
Sou pois Adventista do 7º Dia , porque guardamos o dia de Sábado , ou seja , porque o " separamos , " o pomos de parte", para lhe prestarmos as devidas   honras.
É ao dia de sábado que prestamos honras , e não , ao dia de domingo, " Sunday "  em inglês , ou dia do sol - dia que os antigos Imperadores Romanos dedicavam à adoração de um dos seus muitos deuses, ( pois eram politeístas), o deus Sol.
Cremos ainda firmemente, que Jesus vai voltar , daí, o nome de : "Adventista ", aquele que crê no " advento", no seu " regresso ".
Quando chegou a ocasião de Jesus se separar  dos seus amados apóstolos , Disse:" Na casa de Meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito! Vou preparar-vos lugar , e virei OUTRA VEZ,e vos levarei para MIM mesmo, para que onde Eu esteja , estejais vós também!
Eu sou o Caminho , a Verdade, e a " Vida ", ninguém vem ao Pai, a não ser através de mim  Mim , . Se vós Me conhecesseis , também conheceríeis a Meu Pai ! Não crêem vocês, que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim? As palavras que vos digo, não as digo de Mim mesmo. Assim como  o Pai que está em Mim, é Quem faz as obras.
Crêde-Me ao menos, por causa das obras! 
Na Verdade, Vos digo, que Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço, e ainda as fará maiores que estas, porque agora, Eu Vou para Meu Pai!
Tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu o Farei . Se me amardes e guardardes os Meus Mandamentos , rogarei ao Pai , e Ele vos dará Outro Consolador, que fique convosco para sempre . Este Consolador , é o Espírito da Verdade que o Mundo não pode receber , porque não o vê, nem o conhece , mas Vós Conhecei-Lo porque habita convosco, e estará em vós .
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais , mas vós Ver- me- eis , porque Eu Vivo ,  assim como Vós Vivereis ! 
Tenho - vos dito isto estando convosco , Mas Aquele Consolador , o Espírito Santo ,  que o Pai enviará em Meu Nome , Esse  Espírito , Vos ensinará todas as coisas , e Vos fará lembrar de tudo quanto Vos tenho dito .
Deixo-vos a Paz , dou- vos  a Minha Paz ! Não vo-la Dou como o mundo a dá !
Não se  turbe o vosso coração , nem se atemorize . Se me amásseis ,  certamente  exultaríeis.
Ouvistes o que Vos Disse , que Vou , e venho ( volto) para Vós .
Digo - o agora , antes que aconteça, para que , quando acontecer ,  acrediteis !
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo , que nada tem deMim .
Mas é para que o mundo saiba que Eu amo o Pai e Fiz como Ele  me mandou .


S.JOÃO : CAPÍTULO 14 : 1 - 31




Helena Sousa




Sem comentários:

Enviar um comentário