terça-feira, 20 de abril de 2010

QUEM TRAÍU CRISTO ?

QUEM TRAÍU CRISTO ?

QUEM FOI QUE NA VERDADE TRAÍU CRISTO ?
NADA MAIS, NADA MENOS, QUE A IGREJA CATÓLICA. FOI ELA QUEM TRAÍU CRISTO, OU SEJA, QUE FOI ELA QUEM DESVIRTUOU A MENSAGEM CRISTÃ,OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS , TODOS OS PRECEITOS DIVINOS, TODO O AMOR DE DEUS.
O REPRESENTANTE MÁXIMO DA IGREJA CATÓLICA É DESDE HÁ SÉCULOS , O PAPA.
A HISTÓRIA DO PAPADO ESTÁ CHEIA DE CRIMES DA MAIS VARIADA ORDEM: FALSIFICAÇÕES, ORGIAS, INCESTOS, ROUBOS, MENTIRAS. DONDE VEIO TODA A IMENSA RIQUEZA DA IGREJA? COMO É POSSÍVEL A IGREJA TER CUMULADO TANTAS RIQUEZAS? BASTA ENTRAR EM QUALQUER IGREJA, PARA SE ASSISTIR A UM ESPECTÁCULO VISUAL DE ORNAMENTOS TAIS, QUE SÓ PODEMOS APELIDAR ESSA OSTENTAÇÃO DE "EXAGERADA ". A QUANTIDADE DE OURO ACUMULADA NAS IGREJAS CATÓLICAS É ALGO INCRÍVEL ! DONDE VEIO TODA ESTA RIQUEZA? E AINDA..., DEUS APROVA TODA ESTA OSTENTAÇÃO ? FOI ISTO QUE JESUS VEIO APREGOAR AQUANDO DA SUA PRIMEIRA VINDA ? JESUS DEU ELE PRÓPRIO MOSTRAS DE OSTENTAÇÃO? OU PELO CONTRÁRIO, RENEGOU-A?
QUAL FOI O FIM ÚLTIMO DA INSTAURAÇÃO DA INQUISIÇÃO, OU TRIBUNAL DO SANTO OFÍCIO? NADA MAIS NADA MENOS, QUE A EXPOLIAÇÃO DE BENS DE TODOS QUANTOS PUDESSEM SER EXPOLIADOS, SENDO PARA ISSO, OS INFELIZES ACUSADOS DE " HEREGES", DE ACTOS DE BRUXARIA, E OUTROS DISLATES, DISLATES ESTES QUE NÃO PODIAM SER CONTESTADOS SOB PERIGO DE INCORRER EM INJÚRIA E OUTROS AGRAVOS QUE TAIS. A INQUISIÇÃO TRABALHOU AFANOSAMENTE PARA ESPOLIAR FAMÍLIAS INTEIRAS DOS SEUS IMENSOS BENS. AO ATENTAR CONTRA A VIDA DA NOBREZA E DE TODO O TIPO DE CLASSES, APODERARAM-SE DE IMENSAS RIQUEZAS, POIS TUDO FAZIAM PARA QUE AS RIQUEZAS QUE AMBICIONAVAM NÃO ESCAPASSEM DAS SUAS
 " GARRAS" !
FORAM SEIS, OS SÉCULOS EM QUE A INQUISIÇÃO ACTUOU IMPUNEMENTE, LEVANDO PARA A TORTURA E PARA A FOGUEIRA TODOS AQUELES QUE PODIAM SER CONSIDERADOS ENTRAVES, AOS SEUS INTENTOS CRIMINOSOS! O IMENSO IMPÉRIO DA IGREJA CATÓLICA FOI CONSEGUIDO EM PARTE DEVIDO A UM DOCUMENTO FALSIFICADO PELO PAPA GREGÓRIO VII ( 1073 - 1085) QUE VAI FORJAR UM DOCUMENTO FALSO. SEGUNDO ESTE DOCUMENTO, TERIA HAVIDO UMA PRETENSA DOAÇÃO DE TERRAS, OU SEJA, DO VASTÍSSIMO IMPÉRIO ROMANO À ÉPOCA DO IMPERADOR CONSTANTINO .
ESTE TERIA FEITO À IGREJA CATÓLICA DEPOIS DA SUA CONVERSÃO AO CATOLICISMO , ESTA DOAÇÃO DO PATRIMÓNIO PERTENCENTE A ELE, IMPERADOR ! DEVIDO A ESTA MENTIRA, A IGREJA ACUMULOU TERRENOS E TERRENOS, BENS E BENS QUE VIERAM APAZIGUAR O SEU DESEJO INSANE DE SE COMPARAR AOS IMPERADORES, ALIÁS, DE OS ULTRAPASSAR EM FAUSTO E PODER .
RÁPIDAMENTE SE PROCEDEU ( A IGREJA ) , À ELABORAÇÃO DE LEIS CUJO OBJECTIVO ERA NADA MAIS NADA MENOS, QUE SUBJUGAR TODOS, INCLUSIVAMENTE O PODER REAL, À SUA VONTADE INCOMENSURÁVEL E ANÁRQUICA, NOS SEUS INTENTOS. UM EXEMPLO DESTA INSANIDADE , É O FACTO DE O PAPA PIO IX, TER DECLARADO NO CONCÍLIO DO VATICANO EM 1870 , A
"INFALIBILIDADE PAPAL", O QUE É RIDÍCULO POIS COMO COMPROVA A HISTÓRIA DO PAPADO, ELES FORAM TUDO, MENOS SERES INFALÍVEIS ! FORAM ATÉ, OS MAIS FALÍVEIS ! SEGUNDO ESTE CONCEITO DE INFALIBILIDADE , VAI ESTE PAPA INSTAURAR A IDEIA , DE QUE O PAPA É INFALÍVEL QUANDO FALA "EX CATEDRA ", OU SEJA, QUANDO O FAZ NA QUALIDADE DE PASTOR E MESTRE DOS CRISTÃOS. QUANDO POR EXEMPLO O PAPA DEFENDE QUE UM CATÓLICO NÃO DEVE USAR PRESERVATIVO NAS RELAÇÕES SEXUAIS, EXPÔNDO À MORTE MILHÕES DE CRENTES , ESTÁ A FAZER UM PRONUNCIAMENTO EX CATEDRA, OU NÃO ? NÃO EXISTE UM CRITÉRIO CLARO A ESTE RESPEITO. IMPÕE-SE A INCERTEZA, SOBRE QUAIS SÃO OS ENUNCIADOS VERDADEIRAMENTE INFALÍVEIS. MAS O FACTO É QUE ESTA PRETENSÃO DE " INFALIBILIDADE " QUE O PAPADO SE OUTORGOU , É UMA PREMISSA MUITO PERIGOSA. PORQUÊ INFALÍVEL? PARA NÃO PODER SER CONTESTADO, NÃO É ASSIM? OU SEJA, AQUILO QUE O PAPADO DECIDIR NÃO PODERÁ DORAVANTE SER CONTESTADO POR NINGUÉM! PERIGOSO NÃO É? FOI O QUE EU ACABEI DE AFIRMAR! PERIGOSO! SE A " INFALIBILIDADE PONTIFÍCIA" NÃO AJUDA DE MANEIRA " CLARA" À VERDADE DA FÉ, QUAL É A SUA FUNÇÃO? A SUA VERDADEIRA RAZÃO DE SER É COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, A ÂNSIA DE " PODER " , DE " CONTROLO ",E NUNCA, UMA ÂNSIA DE " VERDADE" ! O PAPA É ENTÃO PARA O PAPADO E DE ACORDO COM O PAPADO, SEMPRE " INFALÍVEL", MESMO QUANDO O NÃO É!
E QUE DIZER DAS " BULAS" PAPAIS,E DAS VENDAS DE INDULGÊNCIAS QUE MAIS OU MENOS TODOS OS PAPAS, 263, DESDE PEDRO ATÉ BENTO XVI, PUSERAM EM PRÁTICA E SEGUNDO AS QUAIS, OS DESVIOS ERAM DESCULPADOS, MEDIANTE PAGAMENTOS DE
 " MULTAS" PAPAIS. E QUE DIZER DO COMÉRCIO DE
 " IMAGENS" APELATIVAS DO MENINO JESUS, DE MARIA, DE TODA A PANÓPLIA DE SANTOS E SANTAS ( NA VERDADE , HÁ UM SANTO OU UMA SANTA PARA TODOS OS DIAS DO ANO )QUE SE INSINUARAM NO IMAGINÁRIO DOS CRENTES, REMETENDO PARA UM UNIVERSO PAGÃO, POIS SE O NOME DE DEUS É TÃO SAGRADO QUE NEM SE PODE PRONUNCIAR, COMO É QUE DEUS PODE SER REPRESENTADO, OU O SEU FILHO? COMO É QUE O PODE SER?
NÃO ERAM OS ROMANOS, PAGÃOS POR NATUREZA, APEGADOS À PROLIFERAÇÃO DE IMAGENS PARA REPRESENTAR O SEU POLITEÍSMO ? NÃO HAVIA UMA IMAGEM PARA DIANA A DEUSA DA CAÇA, OUTRA PARA APOLO, O DEUS DA BELEZA, OUTRA PARA MINERVA, A DEUSA DA SABEDORIA,OUTRA PARA HADES OU PLUTÃO, O DEUS DOS INFERNOS, OUTRO PARA MARTE, O DEUS DA GUERRA, OUTRO PARA BACO, O DEUS DO VINHO E DAS ORGIAS, OUTRO PARA ZEUS, O PAI DOS DEUSES, OUTRO PARA NEPTUNO, O DEUS DOS MARES, E POR AÍ FORA...
CURIOSO, PARA OS ROMANOS " ZEUS" ERA CONSIDERADO O PAI DOS DEUSES. MAS ESTAVAM ENGANADOS, O PAI DE TUDO ERA E CONTINUA A SER
" DEUS ", COM " D", EM VEZ DE "Z" !
PELOS VISTOS ESTAVAM MUITO PERTO DA VERDADE, MAS NÃO VIRAM MAIS LONGE, PORQUE O POLITAÍSMO CEGOU-OS, OFUSCOU-LHES A MENTE !
É QUE PARA ELES, TÃO AMIGOS DO FAUSTO, SERIA MUITO REDUTOR TER UM SÓ DEUS, NÃO ACHAM?
POR ISSO ATÉ OS PRÓPRIOS IMPERADORES FORAM POR ELES PRÓPRIOS, APELIDADOS DE DEUSES ( AS MUITAS RESPRESENTAÇÕES DOS MUITOS DEUSES QUE HAVIA, PELOS VISTOS, NÃO VIERAM A SER TIDAS POR SUFICIENTES).

HELENA SOUSA ( TEXTO FEITO COM BASE EM DADOS PESQUISADOS POR " RENÉ CHANDELLE " , CONSAGRADO AUTOR FRANCÊS , COM VÁRIAS OBRAS DE ÍNDOLE RELIGIOSA ).

1 comentário:

  1. Um texto interessante com uma perspectiva algo diferente da "clássica"... Deus criou o Homem dotando-o de "inteligência"; infelizmente não se apercebeu que o homem criado era "anencéfalo" e não o ensinou a usar tal "inteligência". O Homem, fazendo mau uso da inteligência, criou a "ignorância", e através desta procurou destruir (com atitudes) o próprio Deus que o criou. Esta é a pobre História do Homem...
    Tenhamos esperança que surjam Homens (e Mulheres, bem entendido)que saibam usar a Inteligência, e que invertam a rota destrutiva criada pelos actuais lideres mundiais "Homens".
    B.J.

    ResponderEliminar