terça-feira, 16 de fevereiro de 2010




CANTINHO DOS LEITORES DO MEU BLOGUE



Diogo Bhovan disse àcerca de : " O Mundo de Hoje"


Olá.

Achei este texto bastante interessante , e passo a explicar porquê : Quando comecei por ler o título, respondi para os meus botões, exactamente o que falou no 1º Parágrafo . Surpreso e curioso, continuei a ler... No final, não evitei , e tive que reflectir uns minutos sobre o que acabara de ler, e infelizmente, cheguei à conclusão, que, afinal , tem razão .
Já agora não posso deixar de referir o CITIC, que é promovido pela Promundo, uma associção Juvenil que tem exactamente esta forma de pensar. Inclusivamente , um dos Slogans da Promundo é : "Eu quero Mudar o Mundo", e todos os projectos que fazemos , tentam , pelo menos , focarem-se na ajuda ao próximo , porque um dia , o próximo podemos ser nós .
Os meus parabéns pelo texto.

Atenciosamente,


Diogo Bhovan


15 de Janeiro de 2010



Graziela Pagani comentou poema: " Jesus Príncipe da Luz"


oláaaaa.......

Gostei muito do teu poema!!! ( Jesus, Príncipe da Luz ) . Acabei de publicá-lo, gostava que tivesse sido mais cedo, mas estou em época de provas o que me tem retirado muito do meu tempo.
Queria incentivar - te a continuares este maravilhoso trabalho de anunciar Jesus ao mundo através da poesia!!
Muitos beijinhos e continuação de uma boa semana .

Grazi



Gilson Pina disse àcerca de :" Maravilhoso Deus"


Muito lindo o poema... O blogue, embora precise de alguma dinâmica, está muito bem para o inicio... muito bem... de parabens.

Gilson Pina


16 de Janeiro de 2010



Maria Carmelinda disse àcerca de :  Porque nos devemos preocupar com os outros

Trata-se de um texto admirável que nos fala de verdades que todos nós devíamos assimilar e pôr em prática. Na verdade, o próximo é todo o homem e mulher com que nos deparamos, independentemente da sua raça , religião ou estatuto.



Maria Carmelinda disse àcerca de :
Desabafos


Gostei muito de " Desabafos" porque fala da alegria que provêm da confiança em Deus . Sei por experiência própria, quantas alegrias ao longo da nossa vida, Deus nos proporciona.

17 de Janeiro de 2010




1 comentário àcerca de " Considerações ":

QH disse...


Não terá confundido as «Ritas Ferro»?

7 de Fevereiro de 2010 18:25

Comentário de Rita Ferro , uma das escritoras que eu mais admiro, àcerca de :  Considerações

«A tristeza" é um privilégio das almas grandes, e o caminho dessa tristeza é qualquer coisa que devemos a Deus.»
Esta cristã , na melhor das intenções e desarmando-me com carinhos, atribui-me uma frase que nunca escrevi .
Ironizando, podemos entristecer pelas coisas mais estúpidas: perder o comboio ou a vez na manicura , ou mesmo falhar um crime.
Tratando-se de um blog privado, passo ou «mando uma boca» à oradora?
Deixem, sei a resposta.
A homonímia vive a fazer-me destas: há oito Ritas Ferro no activo neste momento, a escrever ou no face book.

Comentário de Helena Sousa : Apenas posso agradecer à pessoa que me deu a conhecer o endereço do blogue da Rita Ferro e que lhe deu a conhecer também o meu . Se esta pessoa não tivesse trabalhado afanosamente neste sentido, sabe-se lá quanto tempo eu demoraria a encontrá-lo, aliás, a verdade é que eu nem sabia que a Rita Ferro tinha um blogue.
Por isso mais uma vez, ao meu querido(a) leitor(a), o meu muito obrigada.

08 de Fevereiro de 2010




Joel Batista disse acerca de : " O Pincel"

Profundo e muito interessante. Gostei verdadeiramente.

24 de Fevereiro de 2010 05:45



Célia Sousa disse acerca de:  " Arrisca a tua vida"

Apreciei este poema pois permite-nos tirar uma proveitosa lição !
Quem auxilia o outro, tem o Amor de Deus com ele!

27 de Fevereiro de 2010


Fernanda Saraiva disse àcerca de :
" Líderes "


Li com atenção todo o texto “LIDERES”, que merece o meu aplauso e também o meu parecer positivo.


Escreves com bastante fluência e explanas com clareza e concisamente as ideias fundamentais da tua prosa.

O início e o desenvolvimento que serve como que preâmbulo para introduzires a ideia principal, achei de óptimo discernimento e conhecimento do que escreves.

Mas, voltando à ideia principal e fundamental que mais me impressionou, é a referência a JESUS e à Sua atitude para exemplo dos homens e mulheres deste Mundo.

Incito-te que continues a escrever, e mesmo que alguém te faça um comentário menos positivo, não esmoreças e mostra-te forte.

A tua prima amiga, Fernandinha .


Gilson Pina  disse àcerca de : " Naquele Dia "

Deus nao vai perguntar quantas coisas foram da tua autoria, mas sim, o que fizestes com tudo o que soubestes.
Por acaso é um lindo trecho e inspirador !

Gilson

2 de Abril de 2010 12:26


DOCE LUGAR  disse àcerca de : " O que eu quero ser "
Que desejo maravilhoso!
Beijinhos :)


4 de Abril de 2010 07:23


Célia Sousa disse àcerca de : " O que eu quero ser"

Considero que este texto, está muito bem conseguido, a nível das frases e do próprio pensamento !
Achei muito interessante, o acréscimo da autora, como décima terceira díscipula, o facto de dizer que pretende ser uma " nova" Maria Madalena ! Que bonito!
Também gostei do facto de ter referido grandes nomes como Oskar Schindler e Fernando Nobre, salientando o " ensejo" de se rever neles !
Boa sorte para o teu blogue. Continua assim e irás longe , é o conselho da irmã amiga.

Célia Morgado.


Helena :

Não faço favor nenhum em elogiar o teu trabalho , tendo em atenção o teu interesse pela divulgação do evangelho.
Acho que tudo está muito bem feito ,  embora eu não seja avaliador destes trabalhos. Gostei da tua foto ! Acho que foste feliz na  tua apresentação !
Parece- me  é que devias dar mais prioridade aos assuntos espirituais , pois o que lá escreveste sobre cinema e música , isso encontra-se em muitos lugares.
Com carinho .

Reinaldo Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário